sábado, 5 de maio de 2012

As expectativas do João...


            Olá, o meu nome é João Cláudio Lima Pimenta sou da turma M do 12º ano da Escola Secundária de Caldas das Taipas e frequento o Curso Profissional de Técnico de Informática de Gestão.
            As minhas expetativas sobre a estadia na Finlândia, em termos pessoais, são relativamente altas. Julgo que vai ser uma mais-valia, uma vez que nunca estive tanto tempo longe dos meus pais. Vou ter uma noção de como é a vida sem a presença daqueles que sempre me ajudaram com tudo. Vai ser também uma boa oportunidade para testar o meu inglês e ainda melhorá-lo. Vou também experienciar o mundo do trabalho fora do meu país e conhecer novos costumes, culturas e pessoas.
            Em termos profissionais, penso que vai ser muito importante para mim pois ainda tenho pouca experiência no mundo do trabalho e esta oportunidade de poder trabalhar no estrangeiro poderá ampliar o meu currículo no mercado de trabalho. Uma vez que é sempre difícil conseguir o primeiro emprego, esta oportunidade foi, sem dúvida, excelente.
            A minha preparação para este projeto tem sido muito boa já que tenho aulas extracurriculares de inglês, onde aprofundo o conhecimento da língua inglesa. Em casa, também amplio os meus conhecimentos ao interagir com pessoas de outros países em redes sociais e outros. Quanto a aprofundar os meus conhecimentos sobre a Finlândia, tenho desenvolvido um trabalho onde constam os costumes do país, a localização geográfica, o clima, a cidade onde vou ficar, bem como hábitos alimentares, entre outros.
-- João

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores e gestores deste blog reservam-se ao direito de não publicar os comentários que contenham ofensas ou linguagem menos própria.